CLEMENS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
Ao diletíssimo irmão Francisco Assis, até aqui Presbítero na Diocese, eleito para Bispo Auxiliarda mesma e a todos os que nossas letras lerem, saúde e benção apostólica.
É nosso dever reconhecer os presbíteros que dia-a-dia vem a trabalhar e a lutar pela Igreja, e, nosso queridíssimo filho Francisco Assis tem vindo a diariamente a se esforçar e a trabalhar, achamos idóneo reconhecer não só seus trabalhos, mas também, seus ofícios e deveres.
E, consultado o Prefeito da Congregação para os Bispos, achámos idôneo e ornado com todos os dotes necessários para o múnus episcopal. Por isso, de minha autoridade apostólica NOMEIO-O como Bispo Auxiliar de Aparecida sob o título di Castelum Tratoportus.
Deverás em prazo de 7 dias receber por mãos de um Bispo à tua escolha a Ordenação Episcopal no exterior ou interior de Roma, seguindo todas as normas prescritas. Deverás jurar obediência e fidelidade a mim e a todos meus sucessores. Por fim, rogamos para que sejas ao exemplo do Bom Pastor, manso e humilde de coração e que zeles com carinho e cuidado o rebanho do Senhor que a ti é confiado.
Dado em Roma junto de São Pedro no dia 15 de Maio do Ano do Senhor de 2020, primeiro de meu Pontificado.
+ Clemens Pp. VII
Servum Servorum Dei