IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM DEI MEMORIAM
Ao diletíssimo e reverendíssimo filho Rafael Rodrigues, até aqui sacerdote da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, agora, nomeado para Bispo Auxiliar da Custódia da Terra Santa, e a todos os que esta minha Bula de Nomeação lerem, lhes sejam concedidas toda a bênção e toda a graça por parte de Deus, nosso amabilíssimo Pai.
Do alto da cátedra de Pedro, de onde volto os meus olhares para o progresso desta Sé Apostólica, volto-me de modo particular àqueles que são novos apóstolos e chamados a servir o Senhor com alegria. Chegou-nos, por parte do Custódio para a Terra Santa, a previsão da nomeação para um novo epíscopo, para assim auxiliar na Terra Santa.
E tu diletíssimo filho, encarregue de todas as dignidades que te são incumbidas a ti, conforme o direito, julgando idôneo e necessário NOMEAMOS-TE como Bispo Auxiliar da Custódia da Terra Santa, encarregue da Sé Titular de Bladia, com todos os direitos e faculdades outorgadas para um Bispo, em pleno uso do múnus episcopal.
Deves escolher o teu Bispo ordenante e os dois co-sagrantes, como também preparar a vossa Solene Ordenação Episcopal onde, através das mãos dos Bispos, receberás a sucessão apostólica para as futuras gerações desta Sé Apostólica. Ainda te exortamos a ser diligente para com o rebanho do Senhor e a dar a vida pelas Ovelhas deste aprisco (Jo 10, 11).
Dado em Roma, junto de São Pedro, no dia 29 de julho do ano do Senhor de 2022, primeiro de meu Pontificado.
+ IOANNES PAULUS, PP. VIII
SERVUS SERVORUM DEI