O site é administrado por Daniel Pedro Águeda. Direitos autorais reservados à Santa Sé Apostólica do Habblet Hotel BR/PT, uma plataforma online sem relação com a realidade. Estamos em comunhão com Tiago I.

Bula de Nomeação Episcopal - Mons. Joseph Santini

INOCÊNCIO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS

Ao reverendíssimo filho Joseph Santini, até aqui presbítero da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo, nomeado como Bispo Auxiliar desta e a todos aos que esta Bula de Nomeação chegarem, saúde, paz, misericórdia e bênção apostólica.


Do alto da cátedra primacial de Pedro, de onde eu fixo os meus olhares à pastoralidade da Igreja de Cristo não deixo de reconhecer os trabalhos heroicos dos presbíteros ao serviço deste Corpo Místico de Cristo. E assim, no transcorrer do tempo, são muitos os Bispos nomeados para seguir o múnus episcopal incumbido desde o início da Igreja, dado por Nosso Senhor Jesus Cristo aos Santos apóstolos.

Atento às necessidades da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo, da unidade do Colégio Episcopal e de bons zeladores pela casa de Deus (Sl 69, 10) faço por minha ratificação nomear um novo Bispo para diferir ao Corpo do Colégio Apostólico; e tu, diletíssimo filho, aparentas os dotes necessários para figurar o Corpo do Colégio Episcopal. Por conseguinte, ouvindo o parecer afirmativo da Congregação para os Bispos e com a nossa suprema e legítima autoridade apostólica dada por Cristo (Atos 1,16-17.21-26) faço por benevolência e vontade do Espírito Santo nomear-te como Bispo e conceder-te o titulo da Sé de Fiorentino.

Deves com antecedência preparar a cerimônia de sagração episcopal, escolher o teu Bispo ordenante, os dois co-sagrantes e como bem o local, a data e a hora para acontecer a Celebração da tua ordenação episcopal. Através desta Bula, enviamos-te as insígnias episcopais abençoadas pela qual possas fazer uso delas, exceto o anel episcopal, o báculo e a mitra que serão entregues na Missa de Ordenação Episcopal.

Por fim, apascenta o rebanho do Senhor com amor e diligência (1Pe 5,2) em comunhão com a Igreja de Jesus Cristo, com o Santo Padre e com o rebanho. E assim, possas estar ao serviço de Deus e da Igreja à todo o momento.

Dado em Roma junto à são Pedro no dia 26 de março do ano do Senhor de 2022, primeiro do meu Pontificado.

+ Inocêncio, Pp. VI
Servo dos Servos de Deus