PAULUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
Ao querido filho James Baxter, até aqui Mestre de Cerimónias Pontifícias, eleito Bispo Auxiliar de Roma e Prefeito da Casa Pontifícia, saúde e benção por parte de Deus nosso pai.
Aprouvê por Deus e por sua dignidade aceder ao ministério petrino para bem cuidar e apascentar o seu amado rebanho. Ontem há noite, reunido com o Colégio Episcopal que por mim foi reformado através da exoneração dos que não se fizeram presentes, tomamos a partida de reconhecer mais um bom filho à dignidade do episcopado.
E tu querido filho, minuciosamente observado, foi visto idôneo e repleto dos dotes necessários para este encargo. Por isso após ouvir o conselho da Congregação para os Bispos, com a autoridade de Jesus Cristo e a nossa, instituímos-te Bispo Auxiliar de Roma e Prefeito da Casa Pontifícia, titular de Liminanis, com todos os direitos e deveres reservados a este sagrado ministério.
Deves assim que receberes esta bula, comunicar ao povo de Deus sua nomeação e receber a Ordenação Episcopal, por qualquer Bispo Católico à tua escolha, sendo antes vista e observada as normas litúrgicas e o devido juramente de obediência. Portanto, almejamos que sejas zeloso no cumprimento do ministério pastoral, configurando em Cristo, luz dos povos, sua vida e seu ministério, representando a dignidade de um pastor e recordar de todas as ovelhas que a ti são confiadas.
Ora, sem mais me despeço intercedendo a Deus as mais copiosas bençãos sobre todos vós.
Dado em Roma junto de São Pedro no dia 30 de Abril do Ano do Senhor de 2020, primeiro de meu Pontificado.
+ Paulus Pp. IV
Servum Servorum Dei