O site é administrado por Daniel Pedro Águeda. Direitos autorais reservados à Santa Sé Apostólica do Habblet Hotel BR/PT, uma plataforma online sem relação com a realidade. Estamos em comunhão com Tiago I.

Bula de Nomeação Episcopal - Mons. Enrico Rivera

 

BENEDICTUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

A todos os que lerem, de modo especial, o Rev. Monsenhor Enrico Rivera, saúde, paz e bênção apostólica.

«Apascenta as minhas ovelhas» (cf. Jo 21, 17) Foi deste modo, que Nosso Senhor designou o apóstolo Pedro para apascentar o Seu rebanho. O Pastor é constituído como o Guia das ovelhas; é o Pastor que as conduz por caminhos certos; é o Pastor que lhes sustenta e alimenta quando as ovelhas têm fome; é o Pastor que cuida da saúde das Ovelhas; enfim, é o Pastor que se responsabiliza pelo cuidado do aprisco.

Porém, Jesus indo para o Céu, não poderia deixar que os Seus permanecessem dispersos, sem um Pastor que os guiasse. Deste modo, os Bispos são chamados a tomar cuidado do Rebanho que lhe é confiado (Act 20, 28); como um Pai que ama os seus filhos, que não os quer ver mal, e não lhes abandona. Assim é o Bispo, que é o Pai, de uma determinada região, designada pelo Pontífice.

Por isso é digno, mister, este dever que é confiado aos Bispos. E tu, diletíssimo filho, ornado com todos os dotes necessários para este múnus, aparentas idoneidade para que exerças o papel de Bispo e Sucessor dos Apóstolos. Por esta razão, com o parecer do Dicastério para os Bispos, nomeamos-te Bispo e te confiamos a Sé Episcopal de Bladia, com todos os direitos e deveres prescritos no cerimonial dos Bispos e também, no Múnus Episcopal.

Como Cristo, o Bom Pastor que dá a vida pelas Suas ovelhas, também esperamos de ti, filho dileto, que o possas fazê-lo. No fulgor de Cristo Ressuscitado, invocamos, pela misericórdia de Deus, todas as bênçãos e Graças no decorrer deste Ministério Apostólico.

Dado em Roma, junto á São Pedro apóstolo, no dia onze do mês de janeiro do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, primeiro do meu pontificado.

+ Benedictus, PP. VIII
Servus Servorum Dei