O site é administrado por Daniel Pedro Águeda. Direitos autorais reservados à Santa Sé Apostólica do Habblet Hotel BR/PT, uma plataforma online sem relação com a realidade. Estamos em comunhão com Tiago I.

Bula de Nomeação Episcopal - Ludwing Muller


INNOCENTIUS EPISCOPUS,
SERVUM SERVORUM DEI

A todos os filhos que lerem, saudações.


Ao dileto filho Ludwig Muller até aqui membro do presbitério de Roma, eleito como Bispo Auxiliar da mesma, saúde, paz e bênção do Senhor seja sempre abundante em seus trilhos.

Do trono de Pedro e desta sé onde sou digno de visar as necessidades no orbe católico Habbiano, vejo a necessidade e reconhecimento de todos aqueles que diariamente lutam pela Igreja. Fixado a vossos zelosos trabalhos a esta Sé, vendo a necessidade da atualização do Colégio Episcopal por mera ausência do mesmo, elegi certamente vossa mercê para ser chamado ao trabalho do Sucessor dos Apóstolos, isto é, ao Colégio dos Bispos.

Revisto e diligentemente por nós analisado, junto à prefeitura dos Bispos decidimos desde então elege-lo a desempenhar este ofício,E tu, querido filho ornado de todos os dotes necessários para bem desempenhar este ministério, e a nós aparenta idóneo para o monús episcopalis. Assim, com muita atenção analisamos com coerência vossa eleição.

Usando a nossa autoridade apostólica, te nomeamos, Bispo Auxiliar de Roma e titular de Tirus, adornado de todos os deveres, direitos e obrigatoriedades expostas no monús episcopal. Concedemos que desejais conforme desejardes a vossa sagração episcopal, em mãos de um bispo a vossa decisão, no interior ou exterior da Cidade Eterna de Roma. Deverás primeiro, apresentar vosso juramento de obediência e fidelidade a nós e nossos sucessores como prescrito.

Rogamos ao Deus misericordioso que o guie neste novo pastoreio, chamado até então, a cooperar com a Igreja junto ao Sumo Pontifíce, O Sucessor de São Pedro. Suplicamos à intercessão do Espírito Santo apra que não te deixes ser enganados por cismáticos e maus pastores, quê, como judas deseja sempre o erróneo e aproveitamento dos bons pastores para agraciarlos com suas vontades, deixando-se guiar pelas sagradas escrituras e recordando-se: "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim" (Jo 10-14). 

Dado em Roma aos sete dias do mês de janeiro, do ano de MMXX, primeiro de nosso pontificado.

+ Innocentes Pp. IV
Servum Servorum Dei