IOANNES PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao díletissimo filho Rafael Magalhães,
até aqui Presbítero da Diocese de Roma,
eleito para Bispo Auxiliar da mesma, saudação e bênção apostólica.
Voltamos nossos olhares aos inúmeros presbíteros que lutam e trabalham para obterem benefícios e vantagens, e no qual, voltamos nossos olhares a ti, diletíssimo filho; o Senhor te elege para pai e pastor desta messe, e nos envia a proclamar o evangelho a toda a criatura (Matheus 15,16). Com base disto, dileto filho voltamos também nossos olhares a tua dedicação nestes últimos dias em função da Santa Madre Igreja.
Portanto tendo consultado a Congregação para os Bispos, nos aparentas idôneo e no qual como presbítero nos apresentaste um ótimo itinerário e pastoreio para com a Igreja de Cristo, no qual, NOMEAMOS-TE do uso de minha autoridade apostólica como BISPO, com todos os direitos e deveres instituídos no múnus episcopal sob o título di Sinípsa.
A ti diletíssimo filho, sejas sempre paciente para o aprisco de Cristo e os conduzas à salvação e a salvação eterna, nunca esquecendo que a nossa missão aqui presente é a evangelização e a santificação da Igreja; apresentes postura adequada para um pastor que deva conduzir sem medos; sem temores e sem despistes o povo que está adentro da barca de Pedro.
Seja-te ainda conveniente que a tua ordenação seja realizada no exterior de Roma, uma vez que incorres à nomeação episcopal para uma Igreja Particular. Podes ter como teu sagrante um Bispo e dois co-sagrantes à tua escolha e deverá se realizado no prazo de 10 dias tua ordenação episcopal.
Rogamos ao Senhor que envie sobre ti o seu Espírito Santo e que te santifique à função como sucessor dos apóstolos, sejas como citado acima, pastor que anseia a árdua santificação do seu povo e como bem sejas diligente ao rebanho de Nosso Senhor. Que a Santíssima Virgem te acompanhe em teu pastoreio e que sejas o exemplo de São Paulo apóstolo.
Dado em Roma junto de São Pedro no dia 15 de dezembro do ano do Senhor de 2020, primeiro de meu Pontificado.
+ Ioannes Paulus Pp. VII
Pontifex Maximus