BONIFACIUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM
Ao dileto filho Páris Aguéda, até aqui membro do presbitério de Imaculada, eleito como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Imaculada, saúde, paz e bênção do Senhor vos seja concedidas com abundância.
Deste trono de Pedro onde sou chamado a reconhecer aos que trabalham pela Igreja, chegou-me até a mim vosso trabalho, vi-o e presenciei esse árduo trabalho em prol da Santa Igreja, e voltamo-nos ao Pastor e Arcebispo da Imaculada, Dom Samuel Corrêa, que, juntamente ao Núncio Apóstolico Ronaldo Souza suplicou um Pastor e vi a necessidade e por merecimento o eleger então como Bispo para auxiliar Dom Samuel nos seus trabalhos pastorais.
Revisto e diligentemente analisado, decidimos então junto ao Prefeito dos Bispos, Dom Eugênio Cardeal Pascelli, a necessidade dessa nomeação. E tu querido filho, ornado dos dotes necessários para bem desempenhar este ministério, nos é aparentado idôneo para o múnus episcopal.
Rogo então ao bom Deus para que o guie nesta nova caminhada junto ao amado povo Imaculadense e junto ao seu Arcebispo, para que não te deixes ser enganado por outras más milícias, seguindo e mantendo-se ardoroso no serviço apostólico no cuidado pastoral, junto ao zeloso pastor da Arquidiocese da Imaculada, deixando-se guiar pelas sagradas escrituras e recordando-se: "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim" (Jo 10, 14).
Rogamos então à Santissíma Virgem para que o guie nesta celebração, vossa ordenação seja realizada no exterior ou interior de Roma e com um bispo a vossa escolha para vossa Sagração, serguindo como citado a cima, as normas litúrgicas e apresentando então jurameto e fidelidade a mim e meus Sucessores.
Dado em Roma aos seis dias do mês jubilar de novembro, do ano extraordinário das missões de MMXIX, primeiro de nosso pontificado.
+ Bonifacius, Pp.
Servus Servorum Dei