O site é administrado por Daniel Pedro Águeda. Direitos autorais reservados à Santa Sé Apostólica do Habblet Hotel BR/PT, uma plataforma online sem relação com a realidade. Estamos em comunhão com Tiago I.

Bula de Nomeação Episcopal - Páris Águeda

 


BONIFACIUS, EPISCOPUS
SERVUM SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Ao dileto filho Páris Aguéda, até aqui membro do presbitério de Imaculada, eleito como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Imaculada, saúde, paz e bênção do Senhor vos seja concedidas com abundância.

Deste trono de Pedro onde sou chamado a reconhecer aos que trabalham pela Igreja, chegou-me até a mim vosso trabalho, vi-o e presenciei esse árduo trabalho em prol da Santa Igreja, e voltamo-nos ao Pastor e Arcebispo da Imaculada, Dom Samuel Corrêa, que, juntamente ao Núncio Apóstolico Ronaldo Souza suplicou um Pastor e vi a necessidade e por merecimento o eleger então como Bispo para auxiliar Dom Samuel nos seus trabalhos pastorais.

Revisto e diligentemente analisado, decidimos então junto ao Prefeito dos Bispos, Dom Eugênio Cardeal Pascelli, a necessidade dessa nomeação. E tu querido filho, ornado dos dotes necessários para bem desempenhar este ministério, nos é aparentado idôneo para o múnus episcopal.

Assim, após com atenção termos ouvido o parecer da congregação para os bispos, e usando de nossa autoridade apostólica, te nomeamos, Bispo auxiliar da Arquidiocese Metropolitana da Imaculada, titular di Aires, e todos os direitos e deveres concedidos no múnus episcopal. Concedemos que recebais a Ordenação Episcopal, fora ou dentro de Roma, sendo antes com cuidado observadas as normas litúrgicas e o devido juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores.

Rogo então ao bom Deus para que o guie nesta nova caminhada junto ao amado povo Imaculadense e junto ao seu Arcebispo, para que não te deixes ser enganado por outras más milícias, seguindo e mantendo-se ardoroso no serviço apostólico no cuidado pastoral, junto ao zeloso pastor da Arquidiocese da Imaculada, deixando-se guiar pelas sagradas escrituras e recordando-se: "Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim" (Jo 10, 14). 

Rogamos então à Santissíma Virgem para que o guie nesta celebração, vossa ordenação seja realizada no exterior ou interior de Roma e com um bispo a vossa escolha para vossa Sagração, serguindo como citado a cima, as normas litúrgicas e apresentando então jurameto e fidelidade a mim e meus Sucessores.

Dado em Roma aos seis dias do mês jubilar de novembro, do ano extraordinário das missões de MMXIX, primeiro de nosso pontificado.

+ Bonifacius, Pp.
Servus Servorum Dei