IULLIUS, EPISCOPUS
SERVUS SEVORUM DEI
BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL
Desta Diocese de Roma, ao diletíssimo filho Gregório Reis, até á data na Graça de Deus, Padre na Diocese de Roma, nomeado para auxiliar de São Paulo e a todos vós, sejam derramadas bençãos frutuosas e Apostólicas por parte de Deus nosso Pai.
É por mim visto, idôneo e capacitado de acolhe-lo no Sacro Colégio Episcopal e tu dileto filho, visto e ornado com todos os dotes necessários do múnus episcopal, que nos aparenta idóneo para este Ministério. Após ouvir a Congregação para os Bispos e usando a nossa autoridade Apostólica te nomeamos Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, titular de Ubi, com todos os direitos e afazeres no múnus episcopal.
Tendo visto, necessitarás de receber a Ordenação Episcopal e poderás recebê-la dentro e fora de Roma. Por fim, trabalha junto ao Pastor desta Igreja, o Santo Padre, com amor e obediência ao serviço das ovelhas que a ti são confiadas, lembrando a frase das sagradas escrituras: «Eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas». (cf. Jo 10, 11)
Concluo despedindo-me de cada um de vós, especialmente de Dom Gregório, confiando-os à proteção da Santíssima Virgem Maria.
Dado, Passado e Publicado em Roma, aos 15 dias de Março do ano santo das missões e das vocações de 2019, Primeiro do nosso Pontificado.
+ Júlio Pp. II
Servo dos Servos de Deus.